20/03/2023 às 15h13min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h13min
Delegado de Maringá é encontrado morto em banheiro do Parque Nacional do Iguaçu
Redação
O delegado Vanderson Gurgel Batista, 38 anos, foi encontrado morto com disparo de arma de fogo, na tarde deste domingo (19), em um banheiro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Os visitantes do parque teriam ouvido o barulho do disparo e tomaram providências.
Batista chegou a ser atendido por uma equipe de socorristas e foi encaminhado ao hospital. No entanto, não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, que emitiu nota oficial pela morte do delegado, Vanderson Gurgel Batista atuava na Delegacia da Mulher de Maringá há aproximadamente três meses. O prefeito Ulisses Maia lamentou o falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) também emitiu nota oficial nesta segunda-feira (20). "É com profundo pesar que a Polícia Civil do Paraná informa o falecimento do delegado Vanderson Gurgel Batista, ocorrido neste domingo (19). A PCPR expressa suas condolências e todo apoio aos familiares e amigos neste momento de dor."
O deputado soldado Adriano José publicou em seu Instagram uma homenagem ao delegado. "Recebo com extrema tristeza no fim desta tarde [domingo], a notícia do falecimento do Delegado-Chefe da Delegacia da Mulher em Maringá, Dr. Vanderson Gurgel Batista. Há duas semanas, estivemos reunidos e conversamos muito sobre ações e planos futuros para atender a delegacia", iniciou o deputado em sua postagem no domingo.
"O Dr. Vanderson foi um exemplo de profissional; como Delegado de Polícia sendo um dos mais bem colocados no seu concurso, pela sua conduta à frente da Delegacia da Mulher e também por toda a sua experiência curricular de Policial Militar no Ceará, no serviço operacional, iniciando como praça e posteriormente como oficial. Meus mais profundos sentimentos à família, aos amigos, à Polícia Civil do Paraná e à Associação dos Delegados do Paraná. Que Deus, na sua infinita misericórdia o acolha no reino dos céus e conforte o coração dos familiares", escreveu.