09/01/2024 às 12h41min - Atualizada em 09/01/2024 às 12h41min
Exposição de obras artísticas mostra talentos das escolas e CMEIs da rede municipal
Redação Paraná em Destaque
José Fernando Ogura/SMCS Até o próximo dia 25, na sede da Secretaria Municipal da Educação, no bairro Alto da Glória, os visitantes podem conferir os talentos artísticos da rede municipal de ensino. São 63 objetos artísticos produzidos nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e departamentos da SME que retratam a visão de cada autor sobre o conceito de cidade educadora. É a mostra “Eu, a cidade e outras perspectivas”. As produções têm como objetivo valorizar a relação dos espaços na cidade educadora com as pessoas.
Curitiba integra a rede internacional de cidades educadoras desde 2019. De 21 a 24 de maio deste ano, a capital do Paraná sediará o XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras. Será a primeira vez que a capital do Estado recebe um evento dessa natureza.
“Receber esse evento tão importante representa uma grande oportunidade de mostrarmos o que nos torna uma cidade educadora, além de aprendermos com os demais participantes”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
No mês do congresso, as obras que estão em exposição na SME irão para o Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.
A gerente de Educação, Cultura e Desenvolvimento Pessoal, Margareth Caldas Fuchs, explica que o fio condutor para as reflexões e produções artísticas da rede municipal foi justamente o olhar de cada um para a cidade e como se vê inserido nela.