06/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 06/01/2024 às 09h00min

Lenda do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos, no Rio de Janeiro

Da Redação

Reprodução/Redes Sociais
Faleceu às 23h40 desta sexta-feira (05), aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das figuras emblemáticas da história do futebol mundial e a única pessoa a participar de quatro conquistas da Copa do Mundo: em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 como coordenador técnico.

Ao longo de sua trajetória, ele também comandou a Seleção em 1974 (terminando em quarto lugar) e 1998 (como vice-campeão), além de assumir novamente o papel de coordenador em 2006.


Devido à sua avançada idade, a saúde de Zagallo vinha debilitada nos últimos anos, culminando em sua última internação em setembro de 2023, quando permaneceu no hospital por cerca de 20 dias devido a uma infecção urinária.

A carreira vitoriosa de Zagallo foi coroada com a mais alta distinção da FIFA: o Prêmio de Ordem de Mérito da entidade, concedido em 1992. Vale destacar que o brasileiro tornou-se o primeiro atleta na história a receber essa condecoração.

O comunicado da morte foi realizado na conta oficial de Zagallo no Instagram: siga o trecho da mensagem abaixo:

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa. ”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp