05/01/2024 às 20h20min - Atualizada em 05/01/2024 às 20h20min

Fernando Diniz é demitido da seleção brasileira

Da Redação

Fernando Diniz não treina mais a seleção brasileira (Foto: Thais Magalhães - CBF)
Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador da seleção brasileira, um dia após Ednaldo Rodrigues ser reintegrado como comandante da CBF. A decisão foi comunicada indiretamente a Diniz, através de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, indicando que não há mais interesse na continuidade do treinador.
 
O favorito para assumir o cargo é Dorival Júnior, conforme a preferência do presidente. Ednaldo já teve conversas com Júlio Casares, presidente do São Paulo, e está ciente de que será necessário pagar a multa de três meses de salário, aproximadamente R$ 2 milhões, para efetuar a contratação.

 
Diniz foi contratado pela CBF em julho de 2023 como treinador interino da seleção brasileira, com um contrato de um ano. A intenção era que ele ocupasse a posição apenas até o término do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. No entanto, Ancelotti nunca confirmou o acordo com a CBF e renovou seu contrato com o clube espanhol.
 
Apesar de ter conquistado a Libertadores com o Fluminense, Diniz não conseguiu replicar seu sucesso nos poucos jogos à frente da seleção. Em seis partidas nas eliminatórias, obteve apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Esses resultados deixam o Brasil atualmente na 6ª posição das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Veja abaixo a nota oficial de Ednaldo Rodrigues:
 
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.
 
A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.
 
A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp