17/03/2023 às 15h35min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h35min

Resultado provisório do Feipe 2023 habilita 63 projetos esportivos em Londrina

N.Com

Emerson Dias/N.Com

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) divulgou o resultado provisório de análise dos projetos esportivos que estão concorrendo para participar do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) 2023. Dos 92 inscritos no edital de chamamento público, 63 projetos esportivos foram habilitados para receber o patrocínio. Os projetos inabilitados também foram listados, bem como os motivos para a reprovação. O edital completo foi publicado terça-feira (14) na página da FEL e na edição n° 4864 do Jornal Oficial.

Entre os cinco programas esportivos do Feipe, foram aprovadas 24 entidades esportivas no programa Adulto, 19 no programa Juventude e oito no programa para Pessoas com Deficiência. Pelo programa Master foram habilitados seis projetos, outros quatro no programa Alternativos e dois no programa de Ligas Esportivas.

A partir da divulgação do resultado provisório, iniciou o prazo de cinco dias corridos para o envio de recursos pelos proponentes dos projetos inabilitados. Essas entidades têm até domingo (19) para avaliar os motivos da reprovação destacados no edital e enviar os pedidos de recurso via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Após o recebimento desses recursos, a Comissão Técnica do Feipe fará nova análise.

A estimativa é de que, finalizado o prazo para recursos, até o fim da próxima semana seja divulgada a lista completa com os novos projetos esportivos habilitados para o Feipe 2023. Feita essa divulgação, inicia a segunda fase do processo, com a convocação das entidades esportivas habilitadas e classificadas. Todos deverão apresentar os documentos necessários para firmar convênio com a FEL e, após essa oficialização, começarão a receber o patrocínio esportivo.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, afirmou que é objetivo da Fundação de Esportes auxiliar no crescimento das modalidades esportivas em Londrina, para que sempre ampliem sua atuação. “Mais uma vez tivemos uma grande participação das entidades e associações que desenvolvem o esporte na cidade e, com o investimento repassado pela Prefeitura de Londrina, junto com a alta qualidade dos atletas e técnicos, esperamos ter os melhores representando Londrina”, disse.

Neste edital, foram destinados R$ 6.242.000,00 para o Feipe 2023, sendo a maior quantia registrada nos 20 anos de existência do programa. As entidades esportivas aprovadas receberão esse patrocínio até o dia 31 de dezembro de 2023, prazo em que se encerram os termos de colaboração com a FEL.

As iniciativas apoiadas pelo Feipe devem representar Londrina em competições esportivas, seja em nível municipal, estadual, nacional e inclusive em campeonatos internacionais, conforme o alcance de cada modalidade, além de desenvolver sua modalidade junto à comunidade enquanto durar o convênio, como forma de contrapartida social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp