20/12/2023 às 22h35min - Atualizada em 20/12/2023 às 22h35min
Conselho do Londrina aprova proposta por SAF e clube já terá novo gestor a partir desta quinta-feira (21)
Da Redação
(Foto: Jefferson Bachega/ Londrina EC) Em reunião extraordinária ocorrida na noite desta quarta-feira (20), o Conselho de Representantes do LEC aprovou a proposta vinculante da empresa Squadra para compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. A empresa tem como representante Guilherme Bellintani, que presidia o Bahia Esporte Clube até terça-feira (19). Ele participou da assembleia extraordinária. Mesmo sem a constituição legal da SAF, a Squadra já assume a gestão do clube a partir desta quinta-feira (21) e trabalhará na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Paranaense, que começa em janeiro. No total, foram 32 votos, sendo 30 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção.
A reunião se iniciou com o presidente do Conselho de Representantes, Denílson Roberto de Paula, fazendo a votação sobre a abertura ou não da reunião aos sócios. Os conselheiros decidiram pela reunião fechada, de acordo com o Artigo 43, Inciso 1º do Regimento Interno do Conselho de Representantes. Na sequência, o presidente do Conselho de Representantes do Londrina Esporte Clube, Denílson Roberto de Paula, na leitura da convocação para a reunião, esclarecendo as dúvidas levantas nos últimos dias.
Após a fala do presidente do conselho, o sócio da empresa Playmaker, Paulo Assis, explicou aos conselheiros as dificuldades na procura por um bom projeto de uma SAF e como chegaram no atual momento.
Logo após a explicação de Paulo Assis, Denílson Roberto, chamou Guilherme Bellintani, representante da empresa Squadra, para que pudesse fazer a apresentação da sua proposta aos conselheiros do clube. Bellintani fez uma breve apresentação de sua experiência profissional.
Depois das explanações de Bellintani e Paulo Assis, foi aberta para os conselheiros tirarem as suas dúvidas. Ao todo, nove conselheiros fizeram questionamentos que foram prontamente respondidos por Guilherme Bellintani.