20/12/2023 às 14h53min - Atualizada em 20/12/2023 às 14h53min

Pacientes do Hospital do Idoso vivem experiência do Natal de Curitiba com óculos 3D

Redação Paraná em Destaque

Divulgação/Renato Próspero
Os principais pontos turísticos da cidade estão iluminados e cheios de visitantes, entre moradores e turistas, por conta da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023, mas nem todos podem visitá-los. É o caso dos pacientes internados no Hospital Municipal do Idoso. Diante disso, a Prefeitura de Curitiba resolveu levar as luzes do Natal até eles. A ação da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) consistiu em adaptar os filmes de divulgação do Natal de Curitiba para que pudessem ser vistos em óculos 3D, o que permite um passeio virtual pelas atrações.

“O Natal de Curitiba emociona e encanta. O que gente quis foi levar essa experiência para mais pessoas, especialmente para quem não poderia circular pela cidade neste momento”, justifica a superintendente da SMCS, Juliana Midori. Bastou colocar os óculos 3D nos pacientes para a emoção aflorar. O aposentado Gentil Cabral, que veio retirar uma pedra da vesícula, ficou comovido. “O Natal é mágico”, afirma ele, com a voz embargada.


“Na minha época de criança não tinha isso”, completa Cabral, impressionado com a tecnologia. Os vídeos foram ajustados para óculos 3D pelo Departamento de Inovação e Inteligência de Dados da SMCS.

Imersão
A experiência é imersiva. Dá a sensação de estar nos locais do roteiro do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Em um dos filmes, é possível “flutuar” suavemente pela Rua XV de Novembro e “passear” na roda-gigante da Praça Osório. O filme traz todo o clima de um passeio pela rua, com a movimentação de pedestres e no comércio, até chegar à roda-gigante, onde a sequência gravada permite “sentar” no banco e desfrutar das imagens do alto.

O metalúrgico Pedro Inácio Gregorowicz gostou do passeio virtual pelo Parque Barigui e pela Ópera de Arame. Internado por infecção pulmonar, ele espera ganhar alta a tempo de fazer as visitas pessoalmente. “Vou levar a minha esposa”, promete ele. Além da surpresa nos óculos 3D, os pacientes receberam quites de higiene e cuidados pessoais doados por O Boticário. “Desta vez, o Papai Noel veio até mim”, reconhece Gregorowicz, que já trabalhou como Papai Noel há alguns anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp