07/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h00min
No Couto Pereira vazio, Coritiba se despede do Brasileirão com derrota para o Corinthians
Junior Azevedo
Gabriel Thá / Coritiba O Coritiba se despediu da elite do Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Punido pelo STJD, o Coxa jogou sem torcida no Couto Pereira, e foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0. Os gols do Timão foram anotados por Fausto Vera e Romero, ambos no primeiro tempo.
Na segunda partida sob comando do técnico Guto Ferreira, o Coritiba fez uma partida apática, principalmente no primeiro tempo, no qual foi dominado pelo Corinthians que logo abriu 2 a 0. Na etapa final, o Coxa melhorou e criou boas oportunidades, mas acabou parando no goleiro Carlos Miguel.
Com a derrota na partida de despedida, o Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro na penúltima colocação com 30 pontos. Em 38 rodadas, o Coxa venceu oito, empatou seis e perdeu 24, marcou 41 gols e sofreu 73, terminou o torneio com o saldo de -32 e apenas 26% de aproveitamento.
Rebaixado, o Coritiba terá em 2024 a Série B, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense para disputar. O Coxa volta a campo no dia 17 de janeiro diante do PSTC pela estreia do Estadual, no Couto Pereira.
ESCALAÇÕES: Coritiba 0x2 Corinthians CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Thiago Dombroski (Maurício Antonio) e Jamerson; Willian Farias (Matheus Bianqui), Andrey (Diogo Batista) e Sebastian Gomez; Gabriel Silva (Lucas Ronier), Kaio e Edu (Éberth). Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Caetano, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera (Ruan) (Bruno Mendez), Cantillo e Matheus Araújo; Biro (Giovane), Romero e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: Mano Menezes.