14/03/2023 às 12h19min - Atualizada em 14/03/2023 às 12h19min

​Para Tiago Amaral, é preciso qualificar cada vez mais a discussão de projetos

Redação Paraná em Destaque

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Tiago Amaral (PSD), vai abrir um debate sobre como melhorar a avaliação da constitucionalidade dos projetos que chegam à Comissão. A medida foi anunciada na reunião extraordinária da CCJ, realizada na segunda-feira (13/03).
 
A CCJ, o maior e mais importante colegiado da Casa, é responsável pela interpretação e análise da legalidade dos projetos. Nenhum projeto segue adiante, até se tornar lei, sem que antes a comissão verifique se ele está dentro dos preceitos constitucionais: “Eu entendo que cabe justamente a nós, com o ônus e o bônus que isso acarreta, fazer essa avaliação mais técnica possível, independentemente do quesito político. A questão técnica é uma atribuição essencial desta Comissão e precisa ser observada, não importa se é deputado de situação ou de oposição, se é deputado com mais votos ou menos votos”, considera Tiago Amaral.

 
Assim, nos próximos dias, os integrantes da CCJ devem se reunir para tratar especificamente desse ponto, como esclarece o presidente da Comissão: “Vamos conversar todos, porque não é uma questão que vá se resolver sozinha. Não adianta apenas um deputado ou outro ter essa mesma visão, sem que o todo tenha. Vamos começar a tratar sobre esse assunto, que, na minha opinião, é de extrema importância, para que a gente possa qualificar cada vez mais o debate e as leis da nossa Assembleia”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp