04/12/2023 às 09h00min - Atualizada em 04/12/2023 às 09h00min
Na despedida de Vitor Roque, Athletico vence o Santos por 3 a 0 na Ligga Arena
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico Jogando na Ligga Arena, o Athletico Paranaense finalmente encerrou o seu jejum de sete jogos sem vitórias e bateu o Santos por 3 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão. Os gols do Furacão foram anotados por Vitor Bueno, Madson e Willian Bigode.
Em campo, a partida contra o Santos marcou a despedida do atacante Vitor Roque, que foi vendido ao Barcelona e se apresenta ao novo clube neste mês de dezembro. Na despedida da sua joia e da Ligga Arena em 2023, o Furacão fez uma partida dominante e voltou a vencer após mais de um mês de jejum.
Com a vitória, o Athletico Paranaense chegou aos 56 pontos e garantiu a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, vai iniciar a Copa do Brasil na terceira fase junto com as equipes classificadas para a Copa Libertadores da América.
Garantino na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quarta-feira (06), diante do Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
ESCALAÇÕES: Athletico 3x0 Santos ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres), Erick, Fernandinho (Dudu) e Cuello; Vitor Bueno (Bruno Zapelli), Christian (Alex Santana) e Vitor Roque (Willian Bigode). Técnico: Wesley Carvalho
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza); Tomás Rincón (Morelos), Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Fernández (Gabriel Inocêncio); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes.