04/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 04/12/2023 às 08h00min
Na reestreia de Guto Ferreira, Coritiba é derrotado fora de casa pelo Bragantino
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória da equipe mandante foi anotado por Léo Ortiz, aos 29 minutos do segundo tempo.
A partida diante do Red Bull Bragantino marcou a reestreia do técnico Guto Ferreira, que retornou ao clube visando o ano de 2024. Em campo, o Coritiba fez um jogo apático e foi completamente dominado pelo Red Bull Bragantino. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o jovem goleiro Pedro Morisco foi o melhor em campo evitando uma derrota por mais gols.
Com a derrota, o Coritiba segue na penúltima colocação com 30 pontos. Em 37 jogos, o Coxa tem oito vitórias, seis empates e 23 derrotas, marcou 40 gols e sofreu 71, tem o saldo de -31 e 27% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira (06), o Coritiba se despede do Brasileirão em partida contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.
ESCALAÇÕES: Red Bull Bragantino 1x0 Coritiba BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eduardo Sasha); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Marcelino Moreno; Sebástian Gómez, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu). Técnico: Guto Ferreira.