As intensas precipitações que afetaram Londrina, no Norte do Paraná, durante a tarde deste sábado (2), resultaram no aumento do nível da água do Lago Igapó II. Em consequência, a base que conecta a balsa à rampa de acesso à calçada se desencaixou.
Conforme informações do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), a passarela permanecerá interditada ao longo deste sábado para permitir o realinhamento adequado das partes envolvidas.
Além do incidente com a passarela, as chuvas acompanhadas de ventos, que atingiram rajadas superiores a 37 quilômetros por hora, ocasionaram a queda de três árvores no município.
O primeiro incidente foi registrado às 17h01, na avenida Celso Garcia Cid, no centro de Londrina, onde uma árvore de grandes proporções caiu, bloqueando totalmente a via.
A segunda árvore caiu às 17h09, na avenida Madre Leônia Milito, na Zona Sul da cidade. Os galhos atingiram um veículo estacionado na via, além de terem entrado em contato com os fios da rede elétrica.
O terceiro registro de queda ocorreu às 17h31, na avenida Higienópolis, também na Zona Sul. Neste caso, várias árvores caíram na ciclovia, e alguns pontos foram devidamente sinalizados com fitas zebradas.