01/12/2023 às 09h00min - Atualizada em 01/12/2023 às 09h00min
Athletico empata com o Cruzeiro no Mineirão e completa sete jogos sem vitórias no Brasileirão
Junior Azevedo
Reprodução/Cruzeiro O Athletico Paranaense segue o seu marasmo no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, o Furacão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe paranaense até saiu na frente com VItor Roque, mas acabou levando o empate com Matheus Pereira.
Em campo, um domínio completo do Cruzeiro, do início ao fim. Foram 24 finalizações da Raposa contra seis do Furacão. O goleiro Bento fez uma grande partida e defendeu até pênalti cobrado pelo atacante revelado pelo Athletico, Bruno Rodrigues.
Sem Canobbio e Lucas Esquível que foram poupados, o Athletico Paranaense acabou sentindo as ausências e não conseguiu se encontrar na partida. O destaque athleticano fica para o atacante Vitor Roque, que marcou o seu primeiro gol após ter ficado um período de três meses sem atuar devido a cirurgia no tornozelo direito.
Com o empate, o Athletico Paranaense segue na oitava colocação com 53 pontos. Em 36 rodadas, o Furacão tem 13 vitórias, 14 empates e nove derrotas, marcou 48 gols e sofreu 40, tem o saldo de oito e 49% de aproveitamento na competição.
Sem vencher há mais de um mês, o Athletico volta a campo no próximo domingo (03), diante do Santos, às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
ESCALAÇÕES: Cruzeiro 1x1 Athletico Paranaense CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado (Lucas Silva), Japa (Nikão), Ian Luccas (Fernando Henrique) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues (Rafael Elias). Técnico: Paulo Autuori.
ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaíque Rocha); Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno (Hugo Moura), Bruno Zapelli (Madson) e Christian (Rômulo); Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.