27/11/2023 às 09h00min - Atualizada em 27/11/2023 às 09h00min

Justiça manda soltar vereadora de Curitiba que foi presa por suspeita de embriaguez no volante

Da Redação

Reprodução/Câmara de Curitiba
A Justiça determinou a libertação da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), detida em flagrante sob suspeita de dirigir embriagada e desacato. A parlamentar foi solta na noite deste domingo (26) em Curitiba, sem a necessidade de pagamento de fiança.

A detenção de Maria Letícia ocorreu na noite do último sábado (25), após colidir seu SUV de luxo com um veículo estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, na área do bairro Bigorrilho. Felizmente, não houve feridos no acidente.


Conforme informações policiais, a vereadora estava alcoolizada ao volante e teria desacatado os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante o atendimento da ocorrência. Ela permaneceu sob custódia na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da Polícia Civil durante a maior parte do domingo.

A assessoria de Maria Letícia declarou que o departamento jurídico da vereadora aguarda a realização da audiência de custódia para fazer pronunciamentos. Anteriormente, a equipe de Maria Letícia havia afirmado que o acidente ocorreu devido a um mal-estar repentino da vereadora.

A participação da vereadora nas atividades legislativas da Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (27) ainda é incerta. A sessão plenária na Casa está programada para iniciar às 9h.

Por meio de nota, a CMC afirmou que “o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, que atenda às normas legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp