22/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 22/11/2023 às 08h00min

Brasil perde da Argentina em pleno Maracanã e chega a terceira derrota seguida nas Eliminatórias

Junior Azevedo

Reprodução/Twitter Conmebol
Em mais uma partida ruim, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0 em jogo realizado no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória dos hermanos foi anotado por Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. 

Antes da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos se confrontaram nas arquibancadas do Maracanã e a polícia teve que intervir. Com muitos torcedores da Argentina feridos, a Seleção comandada por Lionel Scaloni pediu para atrasar o início do jogo em 15 minutos à pedido do capitão Lionel Messi.


Em campo, um jogo muito truncado e nervoso e com mais de 20 faltas no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo melhorou e o Brasil chegou a ter a chance do jogo nos pés de Gabriel Martinelli, que parou no goleiro Dibu Martinez. Na sequência, a Argentina conseguiu o gol em cobrança de escanteio. 

A Seleção Brasileira ainda teve a expulsão do volante Joelinton aos 41 minutos da etapa final. O jogador que havia acabado de entrar, deixou o braço no rosto de Rodrigo de Paul, e foi expulso pelo árbitro chileno Piero Maza. 

Com mais um revés, o Brasil chegou pela primeira vez a três derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A derrota para a Argentina no Maracanã também foi a primeira da Seleção Brasileira jogando em casa na história do torneio.

Derrotado três vezes consecutivas, o Brasil ocupa somente a sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos. Devido a realização da Copa América em junho de 2024, as Eliminatórias só voltam em setembro do ano que vem.

Sem ter certeza do futuro, o Brasil volta a campo em março em dois amistosos, diante da Inglaterra, em Wembley, e contra a Espanha, em Madrid. 

ESCALAÇÕES: Brasil 0x1 Argentina

BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joeliton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico); Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, Lo Celso (Nicolás González); Lionel Messi (Di Maria), Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp