17/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 08h00min
Brasil leva virada da Colômbia e perde a segunda seguida nas Eliminatórias para Copa de 2026
Junior Azevedo
Vitor Silva/CBF Jogando no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, o Brasil foi derrotado de virada para a Colômbia por 2 a 1, em confronto válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2026. A Seleção Brasileira saiu na frente com Gabriel Martinelli, mas viu os colombianos virarem com dois gols de Luiz Díaz.
O Brasil até iniciou bem a partida, de forma ofensiva e criando as primeiras oportunidades até abrir o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo. Porém, após o gol, foi amplamente dominado pela Colômbia que conseguiu a virada na etapa final.
Mais uma vez derrotado, a Seleção Brasileira perdeu a segunda seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo, algo que jamais havia acontecido na competição. A derrota para a Colômbia, também foi a primeira para o rival na história do torneio.
Contratado até junho de 2024, o técnico Fernando Diniz tem um início negativo à frente da Seleção Brasileira. Em cinco jogos, são duas vitórias (diante de Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e duas derrotas (Uruguai e Colômbia).
Com a derrota, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com sete pontos. Neste instante, a Seleção Brasileira estaria classificada para a Copa, já que o torneio aumentou o número de vagas para 48 seleções.
Em má fase e precisando reagir, o Brasil recebe a Argentina na próxima terça-feira (21), no Maracanã.
ESCALAÇÕES: Colômbia 2x1 Brasil COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Lucumí, Dávinson Sánchez, Machado (Cristian Borja); Mateus Uribe (Sinisterra), Carrascal (Richard Ríos), Castaño (Lerma); Santos Borré (Córdoba), James Rodríguez e Luis Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vinícius Júnior (João Pedro) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz