13/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 13/11/2023 às 08h00min
Coritiba bate o Cruzeiro na Vila Capanema e chega a segunda vitória seguida no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Em jogo realizado na Vila Capanema, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Coxa foi anotado por Robson aos 44 minutos do segundo tempo.
Devido ao show da banda americana Red Hot Chili Peppers no Couto Pereira, o palco do jogo foi o Durival Britto, conhecido também por Vila Capanema, a casa do Paraná Clube. O estádio foi palco de uma invasão campal das torcidas de Cruzeiro e Coritiba que brigaram de forma selvagem no gramado após o gol da equipe coxa-branca.
Mesmo com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue com o rebaixamento muito próximo. Na penúltima colocação com 29 pontos, o Coxa está nove atrás do Bahia que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. No entanto, restando quatro rodadas, a equipe paranaense teria que vencer os quatro jogos e ainda torcer por resultados.
Com a realização da Data FIFA nesta semana, o Coritiba só volta a campo no dia 25 de novembro, um sábado, diante do Fluminense, no Maracanã.
ESCALAÇÕES: Coritiba 1x0 Cruzeiro CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique (Reynaldo) e Victor Luis. Gómez (Willian Farias), Bruno Gomes e Andrey (Kaio César); Robson, Slimani (Diogo Oliveira) e Marcelino Moreno (Garcez). Técnico: Thiago Kosloski.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva (Machado) e Nikão (Wesley); Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.