O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a secretária Marli Fernandes, manifestam profundo pesar pelo falecimento do estudante João Davi Barbosa Carneiro, de apenas 8 anos de idade. O menino morreu no último sábado (21), na região central de Londrina, quando caiu de um prédio na rua Borba Gato.
Segundo testemunhas, o menino estava escovando os dentes perto da janela quando se desequilibrou e caiu. O apartamento fica no terceiro andar. O garoto morava em Apucarana com a mãe. No entanto, estava passando o final de semana com o pai, em Londrina.
Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) estiveram no local e encaminharam a criança ao hospital. Mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo a prefeitura de Apucarana, o garoto estava matriculado na Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco e devia cursar o 3º ano do Ensino Fundamental em 2023.
O prefeito afirmou que toda a equipe recebeu a notícia com muita tristeza. "Nós estamos em oração pela família dele, pois somente Deus poderá trazer consolo aos seus corações. De maneira especial, desejamos nossos sinceros sentimentos aos pais do garoto, Janaína e Marcelo,” afirmou o prefeito.
Marli Fernandes desejou, em nota, muita força também para a equipe da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco. “Como ficam nove horas diárias nas unidades de ensino por conta da Educação Integral, os professores e funcionários acabam criando um vínculo afetivo profundo com as crianças", acrescentou.
Para Sílvia Licheski, diretora da escola que o menino frequentava, a característica mais marcante dele era a alegria. “Ele era um menino maravilhoso, educado, inteligente, amoroso, que se preocupava muito com os amigos e estava sempre disposto a ajudá-los. O sorriso largo no rosto era o principal traço da sua personalidade,” destacou.
O sepultamento do estudante João Davi Barbosa Carneiro foi na manhã desta segunda-feira (23) no cemitério Cristo Rei. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)