02/11/2023 às 09h59min - Atualizada em 02/11/2023 às 09h59min
Coritiba é derrotado em casa para o Grêmio por 2 a 1 e se aproxima do rebaixamento no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Jogando no Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos foram as redes com Villasanti e Ferreira, enquanto o Coxa descontou com Robson.
O Coritiba entrou em campo animado após a grande vitória diante do Internacional fora de casa, mas diante do Grêmio a equipe paranense teve dificuldades para criar. O Tricolor gaúcho foi melhor no primeiro tempo, mas o Coxa ainda conseguiu empatar a partida. No segundo tempo, os comandados do técnico Renato Portaluppi cresceram na reta final e arrancaram a vitória.
Com mais uma derrota o Coritiba segue na penúltima colocação com 23 pontos, estando 14 atrás do Cruzeiro que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Faltando sete rodadas e 21 pontos em disputa, o Coxa vai precisar de um milagre para escapar da queda à Série B.
No próximo domingo (05) o Coritiba volta a campo em confronto direto contra o Goiás, no Couto Pereira, às 18h30 (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Coritiba 1x2 Grêmio CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista, Henrique, Thalisson e Victor Luis (Jamerson); William Farias, Matheus Bianqui (Slimani) e Sebastián Gómez (Andrey); Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Maurício Garcez (Bruno Gomes). Técnico: Thiago Kosloski.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Alves, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Felipe Carballo), Fábio (João Pedro) e Cristaldo (Ferreira); Galdino e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.