16/10/2023 às 11h00min - Atualizada em 16/10/2023 às 11h00min

Passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberta após ficar 46 horas fechada devido a alta na vazão

Da Redação

Reprodução/Cataratas do Iguaçu
Após permanecer fechada por 46 horas devido ao aumento na vazão das Cataratas do Iguaçu, a passarela próxima às quedas no lado brasileiro, localizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi reaberta para visitação às 9h da manhã deste domingo (15).

No dia 15 de outubro, o fluxo de água atingiu 8,4 milhões de litros por segundo, um valor pouco mais de quatro vezes acima da vazão normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo. O monitoramento da vazão das quedas é realizado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).


A passarela tinha sido fechada às 11h da sexta-feira (13) quando a vazão atingiu quase 11 milhões de litros de água por segundo, sendo a maior vazão registrada em 2023. Essa medida foi adotada pelo Parque Nacional do Iguaçu para garantir a segurança dos visitantes.

No lado argentino das Cataratas, em Puerto Iguazú, a passarela que leva ao mirante da Garganta do Diabo permanece fechada neste domingo (15), mas os demais circuitos estão abertos para visitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp