Roberto Fonseca, técnico do LEC (Foto: Flickr Londrina EC)
O Londrina segue sua busca desesperada por uma arrancada para fugir da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e neste domingo (15), o time recebe o Avaí, às 18h30, no estádio do Café. Se não vencer o duelo, o Tubarão tornará praticamente impossível escapar da degola.
O técnico Roberto Fonseca se mantém confiante de que é possível livrar o Londrina do rebaixamento à Série C. Para isso, o treinador quer viver jogo a jogo. “A gente tem que trabalhar o dia a dia e o próximo jogo. Estamos nas últimas chances que temos dentro da competição. Temos que saber que a partida contra o Avaí é extremamente decisiva na história do Londrina. Resultados, como contra o Sampaio, sempre dão um alento, mas mesmo assim continuamos numa situação difícil. Temos que canalizar as forças e esquecer o “lá na frente””, opina Roberto Fonseca.
O Londrina tem 24 pontos, dez a menos que Ponte Preta, Avaí e Ituano, os três primeiros times fora da zona de rebaixamento, com 34. Na luta pela permanência na Série B do Brasileiro, o Tubarão volta ao Estádio do Café tentando repetir o último resultado: no dia 28 de setembro, o LEC venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0.
“Quando você enfrenta uma equipe que está próxima à sua situação é sempre aquela história dos seis pontos. Um confronto direto. O Avaí é uma equipe experiente. As circunstâncias fazem com que estejam brigando na parte de baixo, mas com grandes jogadores, até de Série A do Brasileiro. Será um jogo extremamente difícil”, disse o treinador.