12/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 12/10/2023 às 08h00min
Maringá retoma 90% de energia elétrica nas unidades atingidas pelo temporal
Da Redação
Reprodução/PMM A energia elétrica foi restabelecida em cerca de 90% das unidades atingidas pelo forte temporal registrado no sábado, 7. De acordo com informações da Copel, o número de imóveis sem energia foi reduzido de 65 mil para cerca de 6.800 na manhã desta quarta-feira, 11. A Copel segue com mais de 600 eletricistas trabalhando na cidade de forma ininterrupta para restabelecer a energia o mais rápido possível. No total, a empresa identificou 276 postes quebrados.
Nesta quarta-feira, 11, as aulas foram retomadas no Cmei Nilza de Oliveira Pipino, onde não houve atendimento na terça-feira, 10. Com isso, todas as 117 unidades de ensino terão atividades normalmente.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem abertas nesta quarta. A energia elétrica foi retomada nas UBSs Ney Braga e Vila Esperança e todos os atendimentos normalizados ainda na terça, 10.
Nos casos das UBSs Mandacaru, Império do Sol, Grevíleas e UASF Licce é necessário procurar outras unidades para atendimentos como vacinação, retirada de guias de consultas e exames especializados e atendimento de farmácia para medicação psicotrópica e outros de uso contínuo. As consultas médicas seguem em todas as unidades.
A força-tarefa da Prefeitura de Maringá segue intensa, desde sábado, 7, para limpeza e desobstrução das vias, incluindo serviços de remoção de árvores no período noturno. As equipes da Prefeitura, Copel, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal seguem nas ruas e trabalham de forma ininterrupta.