06/10/2023 às 12h00min - Atualizada em 06/10/2023 às 12h00min
Atleta londrinense, Bruno Hendrigo é campeão Sul-Americano de Canoagem Velocidade
Da Redação
Reprodução Natural de Londrina, Bruno Hendrigo Baltieri foi campeão do Sul-Americana de Canoagem Velocidade, categoria Master, realizada em Lagoa Santa-MG.
O atleta londrinense subiu no lugar mais alto do pódio nas categorias K4 500m e K4 200m (embarcação com quatro atletas), além de conquistar o bronze K2 500m e 200m, trazendo para a casa quatro medalhas.
Bruno tem 38 anos e representa a equipe CKC (Cascavel Kayak Clube). O atleta tem mais de 23 anos dedicados a canoagem e já representou o Brasil na etapa do Mundial de Maratona em 2022, em Portugal.
Formado em Educação Física, o atleta londrinense tem um projeto social que ensina canoagem para crianças carentes em Alvorado do Sul.
Em entrevista ao portal Paraná em Destaque Bruno Hendrigo fez um balanço positivo sobre a sua participação no Sul-Americano de Canoagem, e revelou estar surpreso em relação a conquista na prova com realizada em quarteto.
“Eu fiquei muito surpreso em ser campeão sul-americano no K4 200m em quarteto, por que a gente nunca havia remado juntos. Entramos na embarcação e fizemos duas provas emocionantes e sincronizadas e acabamos sendo os campeões na final contra a Argentina. Ficamos muito felizes e conseguimos levantar a torcida”, contou o atleta.
O atleta da canoagem revelou que foi convidado para representar o Brasil no Mundial de Maratona, na Dinamarca, deste ano, mas que não teve recursos para participar da competição.
Segundo Bruno Hendrigo, o fato de a modalidade não ser olímpica, a confederação não ajuda com recursos financeiros. Sendo assim, os próprios atletas precisam se bancar, procurando patrocinadores para participarem do evento.
“Eu pratico o esporte por conta própria, eu não tenho apoio algum. O único apoio que tenho é de uma academia de Londrina, onde eu treino a parte muscular e física. Eu sou o meu treinador e tenho que me virar”, revelou o londrinense.
Ano positivo e projeção para 2024
Além da boa participação no Sul-Americano de Canoagem Velocidade categoria Master, Bruno também teve um bom ano de 2023 em âmbito nacional. O atleta londrinense foi campeão brasileiro no K2 500 e 200m, vice-campeão no K1 200m e terceiro lugar no K2 1000m.
Após fechar o ano de forma positiva, Bruno Hendrigo revelou para a reportagem os objetivos para 2024 visando mais uma participação no Sul-Americano de Canoagem Velocidade.
“Esse não eu não vou competir mais e vou dedicar a família e aos treinamentos com o objetivo de perder peso visando chegar melhor para o próximo ano visando o Sul-Americano que será realizado no Uruguai”, afirmou Hendrigo.