02/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/10/2023 às 08h00min
Coritiba bate o Athletico por 2 a 0 e volta a vencer após oito jogos no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Jogando no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0 no clássico Athletiba e voltou a vencer após oito derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Os gols do Coxa foram anotados por Victor Luis e Slimani, ambos no primeiro tempo.
Sem Vitor Roque, Vitor Bueno, Pablo entre outros desfalques, o Athletico sentiu muito a falta de entrosamento no ataque e foi inoperante diante do Coritiba. Já o Coxa, conseguiu neutralizar o jogo do rival, e no embalo da torcida, conseguiu vencer e convencer no Couto Pereira lotado.
Mesmo com a vitória, o Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, mas soma agora 17 pontos e, neste momento, está nove atrás do Vasco que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Athletico perdeu a oportunidade de entrar no G-6 e terminou a rodada em oitavo com 40 pontos.
Com a confiança retomada após a vitória no Athletiba, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (08), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, às 18h30 (horário de Brasília_.
Já o Athletico Paranaense recebe o Red Bull Bragantino no próximo domingo (08), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
ESCALAÇÕES: Coritiba 2x0 Athletico CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis (Jamerson); Mathues Bianchi (Fransérgio), Willian Farias e Sebastián Gómez (Hayner); Diogo Oliveira (Andrey), Marcelino Moreno e Slimani (Edu). Técnico: Thiago Kosloski.
ATHLETICO: Bento; Bruno Peres (Cuello), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Bruno Zapelli (Arriagada) e Alex Santana (Hugo Moura); Canobbio e Willian (Rômulo).
Técnico: Wesley Carvalho.