23/09/2023 às 14h35min - Atualizada em 23/09/2023 às 14h35min

Saúde amplia vacinação anticovid de bebês e adolescentes para mais de cem locais

Da Redação

Divulgação/PMC
A partir desta segunda-feira (25/9), a vacinação anticovid de bebês e crianças de 6 meses a 4 anos (1ª, 2ª e 3ª dose), adolescentes de 12 a 17 anos (1ª dose, 2ª dose e reforço) e pessoas com 18 anos ou mais que ainda precisem realizar o esquema primário (1ª e 2ª dose) será retomada em todas as unidades de saúde da capital.

Desde o dia 4 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba precisou concentrar temporariamente a vacinação em dez pontos, por conta da escassez de envio das vacinas Pfizer Baby (tampa vinho) e Pfizer Cominarty (tampa roxa), que atendem a esses públicos, pelo Ministério da Saúde. A medida teve como objetivo otimizar o uso de doses disponíveis naquele momento.


A vacinação anticovid de crianças de 5 a 11 anos e também a vacinação do reforço com a bivalente para todos que têm essa indicação não teve impacto neste período em que houve concentração. E, neste momento, permanece disponível em mais de cem pontos de vacinação.

No caso dos bebês de 6 meses a 3 anos permanece a orientação da SMS para que os pais ou responsáveis realizem o agendamento prévio da vacina pela Central Saúde Já Curitiba, pelos telefones 3350-9000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Reforço com bivalente
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba alerta a todos sobre a importância de manter a vacinação contra a covid-19 em dia. Atualmente, a cobertura vacinal do reforço com a bivalente está em apenas 27,6% da população elegível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp