20/09/2023 às 13h50min - Atualizada em 20/09/2023 às 13h50min

Programas de acesso à alimentação saudável e combate à fome rendem prêmio

Redação Paraná em Destaque

Cesar Brustolin/PMC
 
As ações inovadoras de Curitiba para ampliar o acesso à alimentação saudável à população e de combate à fome e desperdício de alimentos renderam à cidade mais um reconhecimento internacional: o 1º lugar no Fab City Awards, promovido pela Fab City Foundation, uma instituição criada em Barcelona (Espanha) e com sede na Estônia.

"Esse prêmio é um testemunho do nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida de todos os curitibanos, garantindo que ninguém passe fome em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para manter Curitiba como um exemplo de cidade comprometida com a segurança alimentar e nutricional", destacou o prefeito Rafael Greca.

O projeto que rendeu a vitória à Curitiba na primeira premiação realizada entre as fab cities – atualmente, são 52 – foi o conjunto de seus programas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Entre eles, a Fazenda Urbana e as hortas urbanas, o Mesa Solidária, Banco de Alimentos e os Armazéns da Família.

A premiação também reconheceu mais dois “fortes projetos”, como a fundação definiu, que servem de modelo para outros lugares do mundo: o Fab Lab do Cajuru, primeiro laboratório de prototipagem público da cidade, e o ecossistema de inovação Vale do Pinhão.

“Curitiba apresentou três projetos muito fortes. Embora o programa de Segurança Alimentar e Nutricional seja o vencedor absoluto, queremos destacar também os outros dois projetos que submeteram”, informou o Fab City Foundation em seu site.

Para os avaliadores do prêmio, o programa de Segurança Alimentar e Nutricional em Curitiba se destacou ao incorporar uma estratégia de ciclo alimentar em toda a cidade, enfatizando qualidade, acessibilidade e sustentabilidade. Entre as cidades que são Fab Cities estão a pioneira Barcelona (Espanha), Boston e Detroit (Estados Unidos), Cambridge (Inglaterra), Amsterdam (Holanda), Paris (França) e Santiago (Chile).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp