04/09/2023 às 08h49min - Atualizada em 04/09/2023 às 08h49min
Athletico empata com o Atlético-MG e completa três jogos sem vitórias no Brasileirão
Junior Azevedo
Reprodução/Atlético-MG Jogando no último sábado (02) na Ligga Arena, o Athletico Paranaense empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Galo saiu na frente no primeiro tempo com Paulinho, mas o Furacão conseguiu o empate na etapa final com Vitor Roque.
A partida diante do Atlético-MG marcou o reencontro dos torcedores do Athletico com o técnico Felipão, que saiu de forma conturbada do clube paranaense para assumir o Galo. O veterano treinador pentacampeão do mundo com o Brasil em 2022 foi muito hostilizado pelos torcedores que compareceram à Ligga Arena.
Tirando a polêmica do reeencontro com Felipão, a partida foi muito disputada na Ligga Arena. As duas equipes buscaram o gol desde o início e realizaram um ótimo jogo. O Galo saiu na frente no primeiro tempo, mas o Furacão não se intimidou e buscou o empate no segundo tempo. Aos 38 minutos da etapa final, o volante Fernandinho foi expulso, e o Athletico terminou a partida com um jogador a menos.
Com o empate, o Athletico Paranaense desperdiçou a oportunidade de voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, o Furacão ocupa a sétima colocação com 34 pontos.
Com o período de data FIFA, o Athletico terá 10 dias para se preparar visando a partida contra o Flamengo, que será realizado no dia 13 de Setembro, quarta-feira, diante do Flamengo, em Cariacica-ES.
ESCALAÇÕES: Athletico 1x1 Atlético-MG ATHLETICO: Léo Linck;Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Vidal (Bruno Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Vitor Roque e Rômulo (Cuello).
Técnico: Wesley Carvalho
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Alisson), Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho (Patrick); Pavón (Saravia), Hulk (Alan Kardec) e Paulinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari