A Prefeitura de Curitiba estará representada na Paralimpíada de Paris. A servidora municipal Mari Christina Santilli, de 45 anos, garantiu, nesta sexta-feira (25/8), sua presença nos jogos que acontecem de 28 de agosto e 9 de setembro de 2024 na capital francesa.
A classificação veio após Mari conquistar o bronze na prova VL3 200m do Mundial de Paracanoagem. A atleta terminou com um tempo de 59s232 e ficou atrás da britânica Hope Gordon e da canadense Erica Scarff. O mundial acontece em Duisburg, na Alemanha, até este domingo (27/8).
Mari já tem experiência em paralimpíadas. Em 2016, no Rio de Janeiro, disputou duas provas, enquanto no Japão, em 2021, a atleta competiu em três provas.
Servidora de Curitiba, ela é beneficiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, valoriza as conquistas dos participantes do programa.
“Nossos atletas da paracanoagem nos enchem de alegria. Com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba temos condições de proporcionar tudo o que eles precisam para que os treinamentos continuem da melhor maneira possível”, afirma Pijak.
Servidora municipal
Além de atleta, Mari Santilli é servidora da Prefeitura. É concursada como professora de educação física da Secretaria Municipal da Educação desde 2006, ano em que sofreu um acidente de moto e perdeu a perna esquerda. Depois foi cedida para a Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Smelj).