07/08/2023 às 11h07min - Atualizada em 07/08/2023 às 11h07min
Maringá decepciona a sua torcida e é eliminado pelo Camboriú nos pênaltis na segunda fase da Série D
Junior Azevedo
Reprodução/Maringá FC Diante de 10 mil torcedores no Willie Davids, o Maringá decepcionou a sua torcida e acabou eliminado pelo Camboriú nos pênaltis na segunda fase do Brasileirão Série D. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, e teve a vitória dos catarinenses nos pênaltis por 6 a 5.
O jogo foi bastante equilibrado do início ao fim e o Maringá abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo com João Vitor. No entanto, Adenílson empatou para o Camboriú aos 47 minutos também da primeira etapa. Nos pênaltis, o goleiro Wellington pegou duas cobranças e garantiu a vaga para os catarinenses.
Com a eliminação o Maringá frusta a sua torcida em mais uma tentativa de acesso à Série C. Eliminado, o Maringá encerra as suas atividades em 2023 e só retorna no final do ano com a preparação para o Campeonato Paranaense 2024. No ano que vem, também vai disputar a Copa do Brasil e mais uma vez o Campeonato Brasileiro Série D.
ESCALAÇÕES: Maringá 1 (5) x 1 (6) Camboriú MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Ronald Carvalho, Raphinha; Erick Varão, Parrudo, Iago Santana, Serginho; Mirandinha e Diego Vitor. Técnico: Jorge Castilho
CAMBORIÚ: Wellington; Marlon (Bruno Leite), Handerson, Thalisson, Léo Campos; Adenilson (Caio Leão), Balotelli, Carlinhos, Caio; Dudu e Adailson (Anderson Tanque). Técnico: Kinho Forgiarini