02/08/2023 às 08h25min - Atualizada em 02/08/2023 às 08h25min
Athletico sai na frente, mas perde de 3 a 1 do Bolívar e se complica na Copa Libertadores
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Libertadores Jogando na altitude de 3.600 metros de altitude de La Paz, o Athletico Paranaense foi derrotado por 3 a 1 para o Bolívar e saiu atrás nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Furacão saiu na frente com Vitor Roque, mas sofreu a virada com gols de Ronnie Fernandez, duas vezes, e Bejarano.
Em campo, o Athletico teve um início surpreendente, com domínio da posse de bola e chances de gols até abrir o placar. Com a primeira metade da etapa inicial, o time athleticano começou a sentir os efeitos da altitude e levou o empate. O gol da igualdade deixou os jogadores do Furacão abalados, que acabaram levando mais dois gols sem demonstrar reação.
Com a derrota, o Athletico vai precisar vencer por três gols de diferença a partida da volta na Ligga Arena para conseguir a sua classificação. Vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. O jogo da volta é na próxima terça-feira (08), às 21 horas (horário de Brasília).
Pressionado na Libertadores, o Athletico Paranaense vira a chave e volta a focar no Brasileirão. No próximo sábado (05), o Furacão encara o Santos na Vila Belmiro, às 16 horas (horário de Brasília), em confronto válido pela 18ª rodada.
ESCALAÇÕES: Bolívar 3x1 Athletico BOLÍVAR: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano (Villarroel), Villamíl, Justiniano e Rodríguez (Uzeda); Bruno Sávio, Ronnie Fernández e Chico (Algaraña). Técnico: Beñat San José
ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vidal (Vitor Bueno) e Canobbio; Vitor Roque (Pablo) e Thiago (Cacá). Técnico: Wesley Carvalho