31/07/2023 às 14h00min - Atualizada em 31/07/2023 às 14h00min
Com samba de Roberta de Sá e atrações locais, Virada Cultural reúne 15 mil pessoas em último dia
Da Redação
Rafael Macri/PMM roda de samba de Roberta Sá encerrou a Virada Cultural de Maringá 2023 neste domingo, 30. Com grandes clássicos da música brasileira, a cantora fez os maringaenses sambarem com a turnê ′SambaSá′. Durante todo o dia, 15 mil pessoas acompanharam diversas atrações na Praça do Antigo Aeroporto.
Além da cantora, que fechou a programação, durante o dia a criançada acompanhou os espetáculos circenses, teatrais e musicais da ′Viradinha Cultural′. Os artistas locais também marcaram presença no ′Palco Cena Local′, com apresentações musicais protagonizadas por mulheres e espetáculos que retratam a cultura brasileira.
O segundo dia de Virada Cultural reuniu 11 atrações para todos os públicos. A ′Viradinha Cultural′ atraiu famílias para as atrações dos grupos Circo Teatro Expressão de Amor, Meu Clown, Cirqueridum, Duo Badulaque e Cia Teatral Trapos e Farrapos. A festa também reforçou a cultura local com atrações como Grupo Sucena, Teatro do Alvorecer e os artistas Tom Brasil e Nuah. “É mais uma Virada Cultural que fica marcada na história da nossa cidade. O evento reforça nosso compromisso em levar lazer e cultura para a comunidade e também o incentivo para a produção cultural local”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
Fã de Roberta Sá, a servidora Maristela Marcon, de 57 anos, chegou cedo e garantiu lugar perto da grade para acompanhar a cantora. “É a segunda vez que acompanho um show dela. Dessa vez é na minha cidade, e o melhor, de graça e nesse espaço seguro e com uma estrutura muito boa”, disse. No outro lado do público, também bem perto do palco, o analista administrativo César Carneiro, de 33 anos, estava animado para o show. Morador de Ponta Grossa, ele veio para Maringá para curtir a Virada Cultural.
“É a primeira vez que eu acompanho um show dela. Estou realizando um sonho. Ela é uma das melhores cantoras e na pandemia encontrei nas músicas dela uma válvula de escape para tudo o que estávamos passando”, disse César Carneiro.
Para o secretário de Cultura, Victor Simião, a Virada Cultural se consolida como um grande espetáculo e não apenas para Maringá, mas para toda a região. “O evento foi um sucesso e reuniu visitantes de várias cidades da região. Com a ′Viradinha Cultural′ e as grandes atrações locais, organizamos um evento popular e que atraiu toda a família.”
A Virada Cultural foi realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Cultura, Comunicação, Mobilidade Urbana, Segurança, Criança e Adolescente, Limpeza Urbana, Infraestrutura, Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Saúde, Mulher, Proteção e Bem-Estar Animal, Esporte e Lazer e Provopar.