29/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 29/07/2023 às 12h00min

Prefeitura de Curitiba recebe prêmio nacional por campanha de trânsito

Da Redação

Pedro Ribas/SMCS
A Prefeitura de Curitiba venceu a premiação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) pela campanha de trânsito Maio Amarelo 2023. O município concorreu na categoria Poder Público, esfera municipal. Nesta sexta-feira (28/7), em seu gabinete, o prefeito Rafael Greca recebeu o troféu que foi entregue pelos dirigentes do observatório.

“Nós queremos mais. Quanto mais protegermos vidas, melhor. Que venha um novo Maio Amarelo, cada vez mais bonito. Viva Curitiba”, agradeceu o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais Péricles de Matos (Defesa Social e Trânsito) e Cinthia Genguini (Comunicação).


Prêmio

Em sua sexta edição, o prêmio é um reconhecimento das principais ações de conscientização, realizadas por entes públicos ou privados, no intuito de trazer mais respeito e obediência às regras, seja na cidade ou na rodovia, tudo em prol da sociedade, durante o mês de maio. Em 2023, a campanha teve como tema central “No trânsito, escolha a vida”.  

“Curitiba é destaque nacional não só pela qualidade de vida e segurança que oferece aos moradores, mas também pela equipe de trânsito que é uma referência”, disse Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária.   

Campanha 
                                                                                                                                                          
Com a ideia de estimular a empatia, de colocar-se no lugar do outro, a Prefeitura de Curitiba lançou a campanha Consciência no Rolê dentro da programação do Maio Amarelo, mês de promoção da segurança no trânsito.

Na campanha, motociclistas tiveram a experiência de ser agentes de trânsito por um dia. Após aulas e orientações, eles foram às ruas e participaram da organização de uma blitz real. A experiência foi mostrada em comerciais da campanha Maio Amarelo de 2023 nas tevês, rádios e redes sociais.

Participaram do encontro a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella; o fundador e conselheiro do Observatório, Mauro Meger; o conselheiro do Observatório, Jorge Tiago Bastos; os diretores da Superintendência de Trânsito (Setran) Maurício Razera (Projetos e Implantação), José Carlos Felipus Costa (Fiscalização) e Claudionor Agibert (Escola Pública de Trânsito).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp