28/07/2023 às 17h47min - Atualizada em 28/07/2023 às 18h00min

​Prefeitura firma parceria com grupo alemão para instalação de lixeiras inteligentes

Redação Paraná em Destaque

Divulgação/PMA
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na quarta-feira (26) o representante da Startup Alemã  Solar Outdoor Media®, representada por seu CEO Luciano Guido.  A companhia é responsável pelo equipamento Solar Wifi Eco-Bin®, que é uma solução de Gestão Inteligente de Resíduos com tecnologia IOT, o que torna mais fácil para a cidade otimizar sua coleta de resíduos e digitalizar os processos de gestão e reciclagem, fornecendo também conectividade acessível e energia limpa. 

specializada também em reciclagem, energia solar, desenvolvimento sustentável, Meio Ambiente e Cidades Inteligentes, apresentou oficialmente o modelo das lixeiras inteligentes, já em operação na cidade de Madrid, na Espanha. “É algo avançado e tecnológico, que acompanha os passos do desenvolvimento da nossa cidade, buscando tornar Arapongas uma cidade inteligente e moderna”, avaliou Onofre.


O ato contou com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, e do secretário municipal de Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Paulo Grassano.

PARCERIA – Na oportunidade, a Prefeitura de Arapongas firmou parceria com a empresa Solar Wifi Eco-Bin - para que, de maneira inédita, o município receba a instalação das novas lixeiras. “A empresa vai montar isso em Arapongas, sem custo nenhum ao município, contribuindo com a parte de reciclagem. Nenhuma cidade brasileira conta com essa lixeira. Nós seremos a primeira”, falou Grassano. O retorno da empresa se dará através da publicidade sustentável.

Ainda conforme Grassano, o serviço irá integrar o projeto municipal “Smart City”. Inicialmente, as novas lixeiras inteligentes serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. A previsão é de que as montagens iniciem no mês de setembro.

Após o encontro no gabinete, o grupo seguiu para uma reunião técnica na sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas, para maiores explanações sobre o serviço e sua implantação. Os pesquisadores do IFPR cooperaram também pra que a  parceria fosse firmada. A prefeitura foi inserida no projeto através do nosso trabalho de pesquisa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp