21/07/2023 às 15h11min - Atualizada em 21/07/2023 às 15h11min
Rua 24 Horas entra no clima verde-amarelo para a Copa do Mundo Feminina
AEN
Hully Paiva/SMCS Um dos pontos mais tradicionais de Curitiba, a Rua 24 Horas está pronta para receber a torcida brasileira na Copa do Mundo Fifa 2023 de Futebol Feminino. O espaço foi todo decorado com as cores verde e amarela para reforçar o clima do torneio, que acontece na Austrália e Nova Zelândia até 20 de agosto. A estreia brasileira no mundial é na próxima segunda-feira (24/7), contra o Panamá, às 8h da manhã. "A Rua 24 Horas se vestiu de verde e de amarelo para esperar a animação tanto dos turistas quanto dos moradores de Curitiba", diz Nadia Gusi, administradora da Rua 24 Horas. A previsão é de um aumento de 20% no movimento em relação aos dias normais. Por dia, passam cerca de 2,5 mil pessoas pelo espaço.
Como as partidas são de manhã, será possível assistir aos jogos do dia gravados, a partir de 20h, com chope em dobro no restaurante Bávaro. “Estamos muito empolgados. O movimento deve crescer, teremos dois telões para quem não puder ver os jogos de manhã e quiser aproveitar o clima da Copa”, diz Luiz Breda, proprietário do Bávaro e de mais três restaurantes na Rua 24 Horas. “Se o Brasil avançar para a semifinal e final, vamos transmitir ao vivo, com um cadápio de café da manhã”, diz o empresário.
A Rua em formato de galeria, que liga as ruas Visconde Nácar e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba, possui 20 lojas, dos mais diversos segmentos, de restaurantes e cafés até lojas de roupas, ótica e de eletrônicos e informática, maquiagem e perfumaria e presentes e lembrancinhas. Administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) desde 2020, a Rua 24 Horas foi revitalizada nos últimos anos, com a chegada de novos permissionários e investimentos em melhorias. “Em 2023, a estrutura do teto foi lavada pela primeira vez desde a última revitalização, que foi em 2011”, conta Nadia.
Famosa pela sua estrutura formada por 32 arcos de material metálico tubular, brancos, revestidos por vidro e seu relógio, a Rua 24 Horas foi fundada em 1991 como a primeira do gênero no País. Desde 2020, passou por uma renovação, com a implantação de novas lojas. “Um diferencial da 24 Horas é que é um local que reúne tanto turistas quanto moradores de Curitiba”, diz Bianca Cristina Miranda Munin, que abriu o Grazie! Caffè há seis meses no local. A Rua 24 Horas é ponto inicial da Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da capital. “Entre os clientes temos tanto os turistas que vêm tomar um café e comer um tostex antes de continuar os seus passeios quanto moradores e quem trabalha na região que vêm todo dia”, diz ela.
Novas lojas
Com a revitalização, a Rua 24 Horas vem atraindo novas lojas, como é o caso da Lily&Fabs Handmade, que vende lembrancinhas e souvenirs com o tema do animal que é símbolo da capital paranaense: a capivara. As crianças adoram, as vendas estão supreendendo”, diz Yasmin Castilho, que com os pais, Elisângela e Fabiano, abriram a loja no local há três meses.