20/07/2023 às 18h00min - Atualizada em 20/07/2023 às 17h00min

​Emprego: mutirão encaminha mais de 600 pessoas para vagas em clínicas e hospitais

AEN

Divulgação/Winicius Reis
Mutirão encaminha mais de 600 pessoas para vagas em clínicas e hospitais de Curitiba
Agência do Trabalhador de Curitiba intermediou vagas para profissionais de enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de limpeza, entre outras. Mais de 1.500 candidatos foram atendidos. Na próxima terça-feira (25) todas as Agências do Trabalhador do Paraná participarão do mutirão do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Publicação

20/07/2023 - 11:20
Editoria
Trabalho, Qualificação e Renda
COMPARTILHE:FacebookTwitterLinkedIn
Confira o áudio desta notícia
Mutirão na Agência do Trabalhador Central de Curitiba encaminhou mais 600 pessoas para vagas de emprego na área da saúde.
Mutirão encaminha mais de 600 pessoas para vagas em clínicas e hospitais de Curitiba
Foto: Winicius Reis
O mutirão de emprego voltado à área da saúde promovido pelo Governo do Estado na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, nesta quarta-feira (19), encaminhou 660 pessoas para vagas em 15 hospitais e clínicas na Capital. Ao longo do dia, mais de 1,5 mil candidatos foram atendidos por agentes do Sistema Nacional do Emprego (Sine-PR).

Foi o primeiro mutirão temático da saúde realizado no Paraná e abrangeu vagas para enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de limpeza, entre outras. Para quem não conseguiu sair empregado na ação de ontem, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba sugere o cadastramento de currículo para oportunidades futuras.

Para o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, o mutirão surpreendeu pelo número de candidatos aptos a preencher vagas na área. "O evento foi muito importante para entendermos a demanda do setor da saúde, que está muito aquecido”, disse. “O Sine estadual é um ponto importante de apoio para que empregadores busquem profissionais. Por isso, vamos intensificar a busca de empresas que oferecem vagas especializadas para que a intermediação da mão de obra seja feita pelas Agências do Trabalhador”.

Qualificação profissional ofertada pelo Governo do Paraná é referência para outros estados
Paraná liderou empregabilidade de mulheres de janeiro a maio na região Sul, aponta o Caged

A Secretaria pretende promover, ainda em 2023, um segundo mutirão na área da saúde, incluindo o evento no calendário de ações de empregabilidade promovidas pela pasta. "Essa parceria é muito importante para a dinâmica do mercado de trabalho e para qualificar cada vez mais profissionais para suprir a demanda", afirmou Moraes.

Ele lembrou que, de janeiro a junho deste ano, o Paraná liderou a intermediação de empregos no País pelo Sine. As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento do Estado encaixaram 67.427 pessoas em vagas de emprego com carteira assinada, superando a soma de todas as contratações feitas pelos estados do Ceará (22.299), São Paulo (21.842) e Rio Grande do Sul (14.219). No comparativo com o mesmo período em 2022, quando as unidades do Sine estadual intermediaram 57.866 contratos de trabalho, o crescimento do Paraná foi de 16,52%.

MULHER NEGRA – Na próxima terça-feira, 25 de uulho, a Secretaria promove ações simultâneas de empregabilidade em todas as Agências do Trabalhador em referência ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. As vagas disponíveis em todas as regiões do Estado serão anunciadas pelas unidades de atendimento na segunda-feira (24).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp