17/07/2023 às 11h55min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h55min
Sandro Alex atualiza situação das concessões do lote 1 e 2 do novo pedágio do Paraná
Junior Azevedo
Paulo Wolfgang/Paraná em Destaque Presente na última sexta-feira (14) na reunião da Itaipu Binacional com o diretor-geral Ênio Verri, em Cornélio Procópio, o Secretátio de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, atualizou a situação das concessões dos lote 1 e 2 do novo pedágio do Paraná.
Em entrevista ao portal Paraná em Destaque, Sandro Alex destacou a execução de obras por todo o estado. O Secretário de Infraestrutura e Logística também atualizou as datas de definição dos lances dos leilões que vão definir as empresas vencedoras das concessões do novo pedágio.
“Bom, nós estamos pela segunda vez na secretaria no mandato de Ratinho Junior e estamos com aproximadamente 40 obras em andamento por todo o estado do Paraná, atendendo a várias demandas dos municípios", destacou o Secretário.
"Em relação as novas concessões do pedágio, nós temos as primeiras sessões do leilão no dia 20 de agosto do primeiro lote e dia 29 de setembro o segundo, que atinge principalmente a região do Norte Pioneiro. Vai ganhar a empresa que oferecer a menor tarifa e as garantias que vão executar as obras sem atrasos", acrescentou Sandro Alex.
Questionado sobre a previsão para o início da cobrança do pedágio, Sandro Alex afirmou que o retorno das tarifas só terão início no terceiro ano das concessões, com início somente após a entregas das obras de melhorias das rodovias. O Secetário também destacou que serão cobrados valores justos no novo pedágio do Paraná.
“A previsão de retorno da cobrança de pedágios é só para o terceiro ano após a aprovação da concessão, e depois de realizar as obras. Não pode cobrar nada antes de deixar as estradas paranaenses no padrão internacional. Temos como objetivo cobrar um valor justo para a população" explicou Alex.
“O paranaense não liga de pagar o pedágio, ele não quer é se sentir “roubado”, e cobras um valor justo é o que vamos fazer. As obras nessas novas concessões vão movimentar a economia do estado e gerar empregos para todas as regiões”, completou o Secretário.