12/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 12/07/2023 às 12h00min
Em desvantagem, Athletico recebe o Flamengo de olho numa vaga nas semis da Copa do Brasil
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Copa do Brasil Pelo quinto ano consecutivo, Athletico e Flamengo se enfrentam em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12) o Furacão recebe o atual campeão da competição nacional na Ligga Arena, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto de volta das quartas de finais.
Em desvantagem, o time athleticano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semis. Vitória por um gol de vantagem leva para a dispuita dos pênaltis. O Rubro-Negro carioca joga por um empate.
Na partida de ida, o Athletico Paranaense perdeu de 2 a 1 de virada. O Furacão saiu na frente com um gol do atacante uruguaio Canobbio, mas viu o Flamengo virar a partida na segunda etapa com gols de Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique.
Para o confronto de volta, o Furacão terá casa cheia na Ligga Arena. De acordo com a diretoria athleticana, todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é de mais de 40 mil torcedores no estádio.
No confronto decisivo contra o Flamengo, o técnico Wesley Carvalho tem dúvidas na escalação e também no esquema tático. O treinador athleticano pode escalar o time no 3-4-3, como foi na ida no Maracanã, ou voltar a formação no 4-4-2, esquema no qual conquistou as suas primeiras vitórias no comando do Furacão. Na lateral direita, Madson e Khellven disputam uma posição na equipe titular.
Em caso de 3-4-3, o provável Athletico é:
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Já se Wesley Carvalho optar pelo esquema 4-4-2, o provável Furacão para encarar o Flamengo é:
Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian (Alex Santana) e Vitor Bueno; Canobbio e VItor Roque.
MERCADO DA BOLA ATHLETICANO O Athletico Paranaense acertou a contratação do meia Arturo Vidal, que estava no Flamengo. O chileno estava incomodado com a reserva no clube carioca e acertou com o Furacão até o final de 2023. O novo reforço deve ser anunciado nesta quinta-feira (13).
Em relação à saídas, o Athletico acertou a venda de Vitor Roque ao Barcelona. O clube catalão deve pagar 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos. Assim, o total pode chegar perto dos R$ 400 milhões, na cotação atual. O Furacão ainda manteve 20% do passe do jogador. O jogador só vai deixar o clube em janeiro de 2024.