06/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 06/07/2023 às 12h00min

Morre o ator e dramaturgo Zé Celso Martinez, aos 86 anos em São Paulo

Da Redação

Reprodução
Um dos maiores nomes das artes cênicas brasileira, o dramaturgo, ator e diretor José Celso Martinez Corrêa morreu na manhã desta quinta-feira (06) aos 86 anos, em São Paulo. Zé Celso, como era conhecido, estava internado desde a última terça (04), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da capital paulista após ter 53% do seu corpo atingido por queimaduras devido a um incêncio no seu apartamento na zona sul. 

Zé Celso estava sedade e intubado e com ventilação mecânica na UTI e acabou não resistindo aos ferimentos. Além do dramaturgo, estavam no apartamento que sofreu o incêndio o seu marido Marcelo Drummond, mais dois amigos e o seu cachorro, que ficaram em observação por terem inalado muita fumaça.


O Teatro Oficina, companhia fundado por Zé Celso em 1958 publicou uma nota nas redes sociais homenageando um dos maiores dramaturgos da história do Brasil. "Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre".

Até o momento de publicação da matéria não há informações sobre velório e sepultamento.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp