04/07/2023 às 09h32min - Atualizada em 04/07/2023 às 09h32min
Coritiba bate o Goiás fora de casa, encerra sequência negativa e vence a primeira no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá / Coritiba O Coritiba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta segunda-feira (03) diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia-GO, o Coxa derrotou a equipe da casa por 2 a 1 e encerrou um jejum de 18 jogos sem vitórias. Os gols da vitória da equipe paranaense foram anotados por Alef Manga e Kuscevic, enquanto Dodô descontou para os goianos.
O resultado positivo fez o Coritiba encerrar a pior sequência negativa da sua história. A equipe Coxa-branca ficou quatro meses sem vitórias, sendo 18 jogos disputados neste período. Com a vitória em Goiânia, o alviverde chega aos sete pontos, mas segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Goiás, o Coritiba foi comandado interinamente por Thiago Kosloski, que já no primeiro jogo acabou com o esquema de três zagueiros que era escalado pelo ex-treinador Antônio Carlos Zago. A equipe Coxa-branca fez ume excelente primeiro tempo, criando várias oportunidades e terminando a etapa vencendo por 2 a 0.
Com a confiança retomada após encerrar a sequência negativa, o Coritiba volta a campo no próximo sábado (08) diante do América-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em confronto direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.
ESCALAÇÕES: Goiás 1x2 Coritiba GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli), Guilherme Marques (Apodi) e Alesson (Palacios); Matheusinho (Dodô) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Armando Evangelista.
CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista (Marcos Vinícius), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Matheus Bianqui, Andrey e Marcelino Moreno (Boschilia); Robson, Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Alef Manga (Kaio César). Técnico: Thiago Kosloski.