27/06/2023 às 11h38min - Atualizada em 27/06/2023 às 11h38min
Após entrevista coletiva polêmica, Antônio Carlos Zago é demitido do Coritiba
Junior Azevedo
Reprodução/Coritiba O Coritiba anunciou a demissão do técnico Antônio Carlos Zago na manhã desta terça-feira (27). Além do péssimo aproveitamento de 12,1%, o estopim para a saída do treinador foi a polêmica entrevista coletiva concedida após a goleada de 5 a 1 sofrida pelo Grêmio no último domingo pelo Brasileirão.
Na ocasião, Antônio Carlos Zago fez duras críticas aos jogadores e aos dirigentes do clube pal montagem de elenco. Os comentários do treinador caíram como uma bomba no vestiário do clube, e a cúpla coxa-branca decidiu demiti-lo. Contratado em abril, Zago fez 11 jogos no comando do Coritiba, com sete derrotas e quatro empates.
Sem vencer há 18 jogos, o Coritiba tem o pior jejum de vitórias da sua história, e está afundado na lanterna do Brasileirão com apenas quatro pontos. Além de Antônio Carlos Zago, o auxiliar-técnico fixo do clube, Leomir de Souza também foi demitido. Thiago Kosloski, técnico do sub-20 do Coritiba, deve assumir o comando de forma interina.
No meio do caos, o Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (03) diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20 horas (horário de Brasília). O confronto decisivo na luta contra o rebaixamento é válido pela 13ª rodada do Brasileirão.