23/06/2023 às 08h55min - Atualizada em 23/06/2023 às 08h55min
Coritiba peca nas finalizações e acaba derrotado pelo Internacional no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá/ Coritiba O Coritiba segue o seu calvário na temporada 2023. Jogando no Couto Pereira na noite desta quinta-feira (22) o Coxa até fez um bom jogo, mas acabou derrotado pelo Internacional por 1 a 0 em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol da equipe gaúcha foi anotado de pênalti por Pedro Henrique aos 20 minutos do segundo tempo.
A equipe do técnico Antônio Carlos Zago criou várias oportunidades de gols, sendo duas claras com os atacantes Robson e Alef Manga, mas não conseguiu aproveitar, decepcionando os 30 mil torcedores que compareceram ao Alto da Glória. Com mais um revés, o Coritiba completou incríveis quatro meses sem vitórias, com 17 jogos sem saber o que é comemorar, aumentando ainda mais a pior marca negativa da história do clube.
Com mais uma derrota o Coritiba segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, oito atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Sem tempo para lamentar, o coxa branca volta a campo no próximo domingo (25) diante do Grêmio, às 16 horas (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Coritiba 0x1 Internacional CORITIBA: Gabriel; Jean Pedroso, Benjamin Kuscevic e Thiago Dombroski (Bruno Viana); Zé Roberto (Kaio César), Andrey (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno, Bruno Gomes (Ruan Assis) e Jamerson (Boschilia); Robson e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.
INTERNACIONAL: John; Gabriel Mercado, Vitão; Renê, Fabrício Bustos; Campanharo, Rômulo Alan Patrick, Johnny (Matheus Dias); Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan). Técnico: Mano Menezes.