22/06/2023 às 09h05min - Atualizada em 22/06/2023 às 09h05min
No primeiro jogo sem Paulo Turra, Athletico leva virada do São Paulo pelo Brasileirão
Junior Azevedo
Rubens Chiri/São Paulo O Athletico Parananense foi derrotado de virada por 2 a 1 para o São Paulo em partida realizada nesta quarta-feira (21), no Morumbi. O Furacão abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com VItor Roque, mas o Tricolor Paulista conseguiu a virada com gols de Gabi Neves aos 18 minutos do primeiro tempo e com Luciano no primeiro minuto da etapa final.
Com a derrota, o Athletico foi ultrapassado pelo São Paulo e caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Furacão soma 16 pontos, dois atrás do G-6 do Brasileirão. Em 11 jogos, o time athleticano tem cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, com 15 gols marcados e sofridos, tendo o saldo de zero.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Athletico Paranaense já volta a campo no próximo sábado (24) diante do Corinthians, na Arena da Baixada. O Furacão busca a sua reabilitação às 16 horas (horário de Brasília), em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
ESCALAÇÕES: São Paulo 2x1 Athletico
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Lucas Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisdon), Gabi Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho) e Wellington Rato (Mendez); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Junior
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini) e Christian; Vitor Bueno (Willian), Cuello (Terrans) e Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Wesley Carvalho