O Londrina sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, no Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Ytalo e Mateus Pivô marcaram os gols, um em cada tempo.
Com esse resultado, o Tubarão acumula a sua quarta derrota consecutiva e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O LEC possui 10 pontos e já perdeu em sete ocasiões nas 11 partidas disputadas.
Mais uma vez optando por três zagueiros, o Londrina começou o jogo em desvantagem aos cinco minutos. Pimentinha cruzou pela direita e Ytalo subiu entre os defensores para marcar de cabeça e abrir o placar. Aos 11 minutos, o goleiro Lucas Frigeri fez uma grande defesa em chute de Vinicius Alves, evitando o segundo gol.
O LEC demorou para reagir, desfez o esquema de três zagueiros com a saída de Salomão, lesionado, e teve sua melhor chance aos 31 minutos. Após um escanteio, Gabriel acertou a trave em uma cabeçada, e Matheus Lucas mandou por cima no rebote.
No segundo tempo, o técnico PC Gusmão fez algumas mudanças, colocando Ezequiel e Caio Mancha, o que melhorou o desempenho do Londrina. No entanto, o time ainda não foi efetivo. Gradualmente, o Sampaio retomou o controle do jogo. Aos 18 minutos, Alyson chutou, mas Lucas Frigeri fez a defesa. Dois minutos depois, saiu o segundo gol: Jhony Douglas cobrou uma falta com força, o goleiro deu rebote, e Mateus Pivô ampliou o placar.
O jogo também teve a expulsão de Márcio Fernandes, técnico do Sampaio, por reclamação em um lance que resultou no cartão vermelho para o atacante Paulinho Moccelin. O jogador do Londrina entrou com força em uma disputa com Pimentinha, usando o braço, e o árbitro expulsou-o após consultar o VAR.
No final, o Sampaio criou mais chances, mas parou nas defesas do goleiro Lucas Frigeri. O Londrina até tentou pressionar novamente, mas não conseguiu oferecer grande perigo.
"A gente até estava melhor no segundo tempo, até sofrer o segundo gol. Depois ficamos com um a menos. É até difícil falar, é a quarta derrota seguida. Vamos trabalhar, trabalhar, ficar em silêncio, ouvir as críticas, melhorar e aprimorar o que for necessário", disse o atacante Caio Mancha durante a transmissão do Premiere.