01/06/2023 às 11h51min - Atualizada em 01/06/2023 às 11h51min
Envolvido em polêmicas, Prefeito de Araucária é alvo de Operação do Ministério Público e Gaeco
Da Redação
Reprodução O Ministério Público do Paraná (MPPR) com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram nesta quinta-feira (01) uma operação na sede da prefeitura de Araucária, e na casa do prefeito Hissam Hussein Dehaini, alvo de investigações após se casar com uma menor de idade e nomear parentes da esposa para cargos públicos.
De acordo com o MPPR, dez mandados de busca e apreensão foram realizados em Araucária, e também em Curitiba. A operação em parceria com o Gaeco foi concluída com determinação de ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehain se envolveu em polêmica após casar com uma adolescente de 16 anos no dia 12 de abril. Um dia após o casamento, o político nomeou parentes da nova primeira-dama em cargos públicos, como por exemplo a sogra, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo. Dias depois, o MP iniciou investigações, e a prefeitura exonerou as nomeações.
Ainda de acordo com o Ministério Público do Paraná, os mandadados que aconteceram na manhã desta quinta-feira (01) também fazem parte da "Operação Scambio", que investiga possíveis crimes contra a administração pública por parte do prefeito de Araucária.