30/05/2023 às 15h52min - Atualizada em 30/05/2023 às 15h52min
Sicredi Dexis inaugura nova sede em Maringá sintetizando valores e futuro da cooperativa
Da Redação
Reprodução A cidade de Maringá terá um novo empreendimento a partir do dia 31 de maio. Trata-se da nova sede da Sicredi Dexis, que no topo do seu prédio de seis andares, terá uma estação metereológica com um papel importante de medir a incidência do sol e chuva e, assim, controlar automaticamente a abertura e o fechamento das persianas.
O edifício que será o novo cartão-postal de Maringá também conta com sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica e água, e a concentração de gás carbônico nos ambientes, além de controlar a iluminação, ar-condicionado e diversos equipamentos. A nova sede da Sicredi Dexis será apresentada para a imprensa e influenciadores nesta quarta-feira (31), sendo inaugurada no dia seguinte com a presença das autoridades e lideranças da cidade canção.
Ambos os eventos serão às 9 horas (horário de Brasília). As obras que levaram quatro anos para serem finalizadas, sintetizam os valores da Sicredi Dexis: cooperativismo, relacionamento próximo e valorização dos colaboradores. A nova sede que está localizada na Avenida Paraná, também antecipa o futuro de uma instituição financeira, uma vez que, na agência, que funcionará no prédio, não haverá circulação de dinheiro físico, mas privilegiará o relacionamento entre entidade e cliente.
Documentário
Neste ano em que comemora 38 anos, a Sicredi Dexis ganha, além da nova sede, outro presente. Trata-se do documentário Conexões, que tem uma hora de duração, contando com depoimentos e imagens que mostram a história,o surgimento e fortalecimento do cooperativismo no Brasil.
Com apenas 38 anos e com um crescimento vertiginoso e consistente, a cooperativa tem o privilégio de ter sua história relatada por pessoas que ajudaram a construí-la. No documentário, também é resgatada a história do nascimento do cooperativismo; e há entrevistas de nomes importantes do setor econômico nacional, como Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e especialista em cooperativismo; e Roberto Campos, presidente do Banco Central.
A coordenadora de Comunicação da Sicredi Dexis, Any Kethleen Garghetti, falou sobre a produção do documentário e a satisfação da empresa com o seu lançamento. “O documentário nasceu do sonho de termos nossa história e memória contadas pela boca das pessoas que participaram do nosso nascimento, crescimento e tudo mais, além disso era uma preocupação do presidente, Wellington Ferreira, termos esse registro de pessoas muito importantes”, afirmou.
O documentário Conexões será lançado nesta terça-feira (30), dentro da agenda de eventos de inauguração da nova sede, numa exibição para convidados, que terá início às 20 horas, no auditório do novo prédio, em Maringá. Após a primeira exibição, será apresentado num tour pelas 109 cidades do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista, áreas de atuação da Sicredi Dexis, hoje a maior cooperativa do sistema Sicredi.