Fora dos gramados por causa de uma lesão na panturrilha direita, Neymar mostrou no domingo (31/05) que continua sendo um dos principais ídolos da Seleção Brasileira. Mesmo sem condições de enfrentar o Panamá, o camisa 10 foi o centro das atenções no Maracanã e recebeu uma calorosa homenagem dos torcedores antes da partida.
Assim que apareceu no gramado durante o aquecimento da equipe, Neymar ouviu o coro vindo das arquibancadas. Milhares de torcedores gritaram o nome do atacante, que respondeu com acenos e caminhou pelo campo sob aplausos.
O jogador do Santos segue em tratamento de uma lesão de grau 2 na panturrilha e acompanha de fora a reta final da preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sem reunir condições de jogo, Neymar permaneceu com o grupo e assistiu ao amistoso no banco de reservas.
A lesão também tirará o craque do último compromisso preparatório da Seleção antes do Mundial, marcado para sábado (06/06), contra o Egito, nos Estados Unidos. A expectativa da comissão técnica é contar com o atacante ainda na primeira fase da Copa.
A presença de Neymar, porém, foi suficiente para mobilizar os torcedores. Antes da bola rolar e também após a goleada brasileira por 6 a 2 sobre o Panamá, o camisa 10 foi bastante assediado. No encerramento da partida, ele voltou ao gramado para tirar fotos com atletas da seleção panamenha e recebeu novas manifestações de carinho da torcida brasileira.
Ou seja, mesmo afastado dos jogos, Neymar segue sendo um dos protagonistas da caminhada da Seleção rumo à Copa do Mundo.