29/05/2023 às 11h06min - Atualizada em 29/05/2023 às 11h06min
Athletico perde para o Grêmio e chega a três derrotas consecutivas na temporada
Junior Azevedo
Reprodução/Grêmio Jogando na Arena da Baixada no útlimo sábado (27) o Athletico Paranaense foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 e chegou a três derrotas consecutivas na temporada, contando Campeonato Brasileiro e Libertadores. O Furacão vinha embalado antes desta sequência, principalmente com as duas vitórias de virada diante de Coritiba e Botafogo, porém, com a sequência negativa, vive esse momento de irregularidade.
Além da derrota para o Grêmio na Arena da Baixada, o Athletico também havia sido superado pelo Atlético-MG, na Copa Libertadores, e pelo Red Bull Bragantino, no Brasileirão. No jogo de sábado, o Tricolor gaúcho marcou os gols com Cuiabano e Bruno Uvini, enquanto o Furacão descontou com Vitor Roque.
Sem muito tempo para lamentar, o Athletico vira a chave e foca nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na próxima quarta (31), o Furacão enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), buscando avançar de fase na competição. Na partida de ida, a equipe athleticana superou os cariocas por 3 a 2.
ESCALAÇÕES: Athletico 1x2 Grêmio
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello); Erick, Christian (Alex Santana), Vitor Bueno (William Bigode) Canobbio, Pablo (Terans) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Grêmio: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fabio (João Pedro), Mila (Lucas Silva), Villasanti e Reinaldo; Everton Galdino (Nathan Fernandes), Cuiabano (Diogo Barbosa) e Vina (André Henrique). Técnico: Renato Gaúcho