Apucarana relança tradicional competição de futsal no Estação Cidadania
Competição é parte integrante da política de incentivo ao esporte amador na cidade
Divulgação/PMA Arquivo
A quadra do Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Jardim América, recebeu na noite de quarta-feira (20/05) a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Amador Adulto. Os jogos aconteceram no “Estação Cidadania”.
Já na sexta-feira (22), com entrada gratuita, no mesmo local, o primeiro confronto da competição organizada pela Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Esportes, tem início às 18h45 e será entre os selecionados Lobos x Bayern de Melnick; depois, às 19h45 – Atlético Apucarana x Galáticos; às 20h45 – Retro United x Imperial; e às 21h45 – Ice Beer x Di Roma.
O prefeito Rodolfo Mota destacou que a atual gestão está retomando e fortalecendo o esporte amador em Apucarana, com a volta de competições tradicionais e ampliação das atividades esportivas no município. “Estamos muito felizes em retomar o Campeonato Municipal de Futsal Adulto, uma competição tradicional que há bastante tempo não era realizada na cidade. A Secretaria de Esportes vive um momento muito positivo, com calendário ativo, praças esportivas movimentadas e milhares de pessoas participando das atividades promovidas pela prefeitura”, afirmou.
Rodolfo Mota lembrou que, somente nos programas de hidroginástica e natação, mais de três mil pessoas são atendidas atualmente nas piscinas municipais. “Recentemente inauguramos a piscina aquecida do Centro de Convivência do Idoso, também estamos lançando esse grande campeonato de futsal, com 30 equipes inscritas. É um trabalho construído com planejamento, valorizando o esporte, a saúde e a qualidade de vida da população”, disse.
O secretário de Esportes, Bruno Marchi, disse que o momento é importante para identificar as equipes da cidade e avaliar o atual cenário da modalidade no município. “Vamos realizar neste primeiro momento a competição e já qualificando as equipes para as futuras disputas das chaves Ouro e Prata”, destacou.
Um dos coordenadores da competição, professor Ângelo Danilo, ressaltou a importância do campeonato para reunir as equipes da cidade, que até então realizavam apenas amistosos. “Agora elas têm a oportunidade de disputar uma competição oficial do município”, afirmou. “A primeira fase da competição será disputada até o dia 27 de junho”, informa o coordenador municipal, prometendo grande movimentação nas quadras e forte participação das equipes locais. Além da quadra do Complexo Esportivo Estação Cidadania, também terão jogos na UTFPR Apucarana e Complexo Áureo Caixote.