O ex-participante do Big Brother Brasil 26, Pedro Henrique Espíndola, que move um processo milionário contra a TV Globo, recebeu alta de uma clínica psiquiátrica na segunda-feira (23), após mais de dois meses de internação em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
O curitibano estava internado desde 21 de janeiro, poucos dias após deixar o reality, e agora segue em casa, onde continuará o tratamento com acompanhamento terapêutico. No retorno, foi recebido pela família e apareceu sorridente ao lado da mãe e do irmão.
Pedro ganhou notoriedade durante sua participação no programa, mas deixou o confinamento em meio a polêmicas. Um dos episódios de maior repercussão envolveu uma tentativa de beijo em uma colega de reality, o que gerou críticas dentro e fora da casa.
Após a saída, ele ingressou na Justiça com uma ação superior a R$ 4 milhões contra a emissora, alegando danos psicológicos, sociais e financeiros decorrentes da participação no programa. O processo foi protocolado na Região Metropolitana de Curitiba.
Na época, o apresentador Tadeu Schmidt chegou a criticar o comportamento do participante ao vivo, indicando que a conduta poderia resultar em expulsão. Antes disso, porém, Pedro optou por desistir do programa.
Na ação, a defesa sustenta que o ex-BBB foi submetido a forte pressão emocional, incluindo isolamento e intensa exposição pública, sem o suporte adequado. Também questiona a forma como sua imagem foi retratada, apontando que isso teria ampliado a repercussão negativa do caso.
Instale nosso APP Agora!