Governador afasta policial acusado de agredir ex-jogador Perdigão em Curitiba

Imagens da abordagem circularam nas redes sociais e levaram o governo do Estado a determinar o afastamento do PM

Por DA Editoria-
2 Min

Governador afasta policial acusado de agredir ex-jogador Perdigão em Curitiba
Felipe Henschel/AEN Arquivo

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, determinou nesta terça-feira (20/01) o afastamento do policial militar acusado de agredir o ex-jogador e campeão mundial Perdigão, após a partida entre São Joseense e Operário-PR, válida pelo Campeonato Paranaense. O episódio ocorreu na saída da Vila Capanema, em Curitiba, no domingo (18/01).

Imagens divulgadas pelo ex-atleta nas redes sociais mostram o momento da abordagem policial, com Perdigão sendo atingido com golpes de cassetete e empurrado por agentes. Segundo ele, a aproximação ocorreu de forma tranquila e sem qualquer confronto inicial.

De acordo com o relato, Perdigão afirma que se dirigiu aos policiais apenas para cumprimentar um dos militares e agradecer pelo trabalho realizado durante o jogo. Ainda assim, diz que a reação foi inesperada e sem justificativa.

O ex-jogador relata que, ao perceber o aumento da tensão, tentou se afastar e não reagiu à abordagem. Mesmo assim, afirma ter sido agredido, o que resultou em ferimentos visíveis, posteriormente registrados em imagens.

Em manifestação nas redes sociais, Ratinho Junior afirmou que “a conduta relatada não representa o preparo nem os valores das forças de segurança do Paraná” e informou que a Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento para apuração rigorosa dos fatos.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.